nov 17

Em Santo Antônio de Lisboa, prefeito Welington Carlos realiza grande edição da ‘Festa do Caju’ com vasta programação e shows de ‘Toca do Vale’ e ‘Iohannes’

As diversas atividades incentivaram o empreendedorismo, a cultura e também o esporte, como meio de transformação social. Encerrando as noites de festa, diversos shows com atrações locais e nacionais como ‘Toca do Vale’ e ‘Iohannes’. Confira todas as fotos!

 

A cidade de Santo Antônio de Lisboa promoveu, de quinta-feira (7/9) ao sábado (9/9), uma série de ações da XIII Festa do Caju, o tradicional evento que visa a valorização da cajucultura, ponto forte da economia do município que o referencia.

As diversas atividades incentivaram o empreendedorismo, a cultura e também o esporte, como meio de transformação social.

Sucesso, a edição 2017 da festa foi realizada pela Prefeitura Municipal, que tem a frente o gestor Welington Carlos e o vice-prefeito ‘Dr. Carlão’, com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Cultura, do Sebrae e também das secretarias municipais.

Oferecendo uma verdadeira mostra de trabalho, a Saúde municipal realizou, na ocasião, uma exposição voltada aos serviços e avanços adquiridos nos primeiros oito meses de gestão, a qual já conquistou incríveis estatísticas como 2.500 atendimentos médicos, 200 cirurgias ambulatoriais dentre outros. Paralela à exposição, foram ofertados serviços de teste de glicemia, aferição de pressão e distribuição de preservativos, além do posto de pronto socorro para qualquer ocorrência durante o evento.

Uma viagem emocionante pelas tradições locais foi realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, levando uma homenagem ao jubileu de 80 anos de fé e devoção da população, através de uma exposição que relembrou os principais acontecimentos e pessoas que foram importantes para a construção da área pastoral de Santo Antônio.

A Educação municipal envolveu a temática atualizada e importante da sustentabilidade, emitindo um alerta sobre o assunto, a fim de promover uma conscientização da população sobre a defesa da natureza e do planeta.

Abordando o tema central da festa, a cajucultura, a Agricultura e Meio Ambiente municipais apresentaram a riqueza local, expondo o vasto aproveitamento do caju, seus benefícios físicos no consumo humano e benefícios econômicos para a cidade. As secretarias trabalham para expandir ainda mais os ganhos através do caju, que é a marca do município.

A Assistência Social trouxe os trabalhos desenvolvidos com os importantes grupos atendidos pela secretaria, com ações que promovem a igualdade social e a assistência aos que mais precisam.

Com a parceria junto ao Sebrae, o evento recebeu uma estrutura inédita, com atividades durante os 3 dias de festa em diversas palestras e capacitações.

s ações envolveram ainda hasteamento das bandeiras, desfile cívico, carreata evangélica, ‘Jogo da amizade’

Também foi realizada a final do Campeonato de Futsal, com o time ‘Holanda’ sendo campeão (prêmio de R$ 500,00) e ‘Roqueiros’ o vice-campeão (prêmio de R$ 200,00). Ambos faturaram ainda troféus, medalhas e bolas de futsal.

Dando visibilidade aos belos jovens do município, foi realizado o desfile da Miss e do Mister Caju, eleitos sem influencias políticas/partidárias. Foi consagrada a jovem Kessya Santos Souza, como Miss Caju, e Lucas Santos, como Mister Caju

Dando visibilidade aos belos jovens do município, foi realizado o desfile da Miss e do Mister Caju, eleitos sem influencias políticas/partidárias. Foi consagrada a jovem Kessya Santos Souza, como Miss Caju, e Lucas Santos, como Mister Caju