«

»

fev 18

Prefeito Wellington Carlos recebe o Diretor Nacional de Meio Ambiente para tratar do programa de recuperação de áreas degradadas em Santo Antônio de Lisboa

A reunião teve por objetivo tratar da implantação projeto Programa Unidades de Recuperação de Áreas Degradadas e Redução de Vulnerabilidade Climática – URAD, como parte da execução da Política Nacional de Combate à Desertificação.

O prefeito de Santo Antônio de Lisboa – PI, Wellington Carlos Silva, recebeu para reunião, na última quinta (26) e sexta-feira (27), o Diretor Nacional de Meio Ambiente, Valdemar Rodrigues, e ainda mais 4 técnicos. A visita foi determinada pelo Ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho.

A reunião teve por objetivo tratar da implantação projeto Programa ‘Unidades de Recuperação de Áreas Degradadas e Redução de Vulnerabilidade Climática’ – URAD, viabilizado para o município através do Deputado Paes Landin, como parte da execução da Política Nacional de Combate à Desertificação.

Foram visitadas todas as comunidades de Santo Antônio de Lisboa, como o ‘Sítio Salvador’, ‘Lagoa do Canto’, ‘Carvalho’, ‘Torrões’ e ‘Sítio Solidade I, II, III. A finalidade foi de identificar as locais de áreas afetadas pela desertificação.

Para o prefeito Wellington Carlos, o Programa se faz de enorme importância e será um grande benefício aos moradores das comunidades, pois trata de questões de destaque em meio ambiente por todo mundo, sendo de fundamental necessidade a recuperação e preservação do mesmo para a qualidade de vida da população e a garantia de boas condições ambientais no futuro destes locais.

O início da execução do Programa no município está previsto para a segunda semana de março e terá duração de 270 dias.

Fonte: PIAUI EM FOCO (http://www.piauiemfoco.com.br/categoria/municipios/santo-antonio-de-lisboa/)