fev 18

Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa realiza ações preventivas de combate ao Aedes aegypti

A grande mobilização envolve ações de limpeza, conscientização da população e aumento do efetivo de agentes de endemias no município.

Desde o início desta semana, na segunda-feira (30), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Lisboa – PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações de prevenção dos focos do perigoso mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e agora também da febre amarela, como tem acontecido em outras regiões do país.

Preocupado com um possível surto das doenças, em virtude do período chuvoso na região, o prefeito Wellington Carlos providenciou a imediata limpeza de terrenos baldios por toda cidade, objetivando a retirada de lixos e entulhos os quais podem servir de ‘berçário’ aos mosquitos. Segundo o gestor, uma das preocupações também é alertar a população aos perigos na prática do despejo incorreto de seus lixos, sendo por tanto realizada uma campanha paralela ao serviço de limpeza, com a conscientização dos cidadãos, para que assim como o poder executivo, todos façam sua parte afim de terem efeitos positivos no combate ao Aedes.

A dedicação de Wellington Carlos na prevenção de tais doenças é refletida ainda em uma de suas primeiras ações no início desta gestão, com o aumento do efetivo dos agentes de endemias no município, sendo 3 antes e passando para 5 agora. Além do maior número dos referidos profissionais, o prefeito organiza também capacitação para todos os envolvidos nesta campanha.

Os trabalhos no combate ao Aedes seguirão na mobilização intensa até a próxima segunda-feira (6), porém o gestor garante as constantes  atividades, como visitas domiciliares realizadas pelos agentes de endemias e demais ações de acordo com o período e as necessidades locais.

Confira as imagens:

Fonte: PIAUI EM FOCO (http://www.piauiemfoco.com.br/categoria/municipios/santo-antonio-de-lisboa/)