«

maio 16

Saúde municipal realiza Dia ‘D’ da campanha de vacinação contra a gripe

O público alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas.

Prefeito de Santo Antônio de Lisboa, enfermeiro Wellington Carlos

Na manhã desse sábado (13), o município de Santo Antônio de Lisboa realizou o dia “D” contra a Influenza (gripe H1N1). O dia D é uma mobilização geral no município ação da campanha nacional contra a Influenza para está vacinando o máximo de pessoas dos grupos prioritários.

O dia “D” foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente a secretária Priscila Leal, em parceria com a coordenadora da estratégia de saúde da família, Luzilene Silva, enfermeira Raimunda do Nascimento e coordenador das UBS’s, Josafa Policarpo.

O público alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe são: crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos (pessoas com mais de 60 anos), gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias), profissionais da saúde, pessoas portadoras de doenças crônicas; sendo estes os mais vulneráveis a infecção.

O prefeito Wellington Carlos, que é enfermeiro, lado do vice-prefeito Francisco Carlos Leal Gomes (‘Carlão’), acompanhou de perto as vacinações do ‘Dia D’ , relatando a importância de toda mobilização realizada para atingir a cobertura máxima da Campanha, bem como seus esforços diários em proporcionar a melhoria na saúde da população. “Saúde se faz com muita prevenção e este é o objetivo da vacinação: promover uma redução nas internações, infecções ou mortes decorrentes das infecções pelo vírus H1N1. Por isso reforçamos a importância de que todos do grupo prioritário sejam devidamente vacinados, almejando que um dia, muito em breve, possamos oferecer a imunização para toda população”, comentou o gestor.

A secretária municipal de Saúde, Priscila Leal, também destacou a importância de proteger a população do vírus Influenza, “principalmente os idosos e crianças que são mais suscetíveis a doença e possuem um sistema imunológico mais frágil, tendo por tanto grandes repercussões clínicas quando são acometidos pelo vírus”, relatou a mesma.

Fonte: http://www.piauiemfoco.com.br/municipios/santo-antonio-de-lisboa-saude-municipal-realiza-dia-d-da-campanha-de-vacinacao-contra-gripe/